quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pedras Preciosas Parte 3


CALCEDÔNIA
Indicações: Paz e serenidade.
Propriedades: Elimina a raiva e ajuda a atrair perspectivas positivas. Traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão e cordas vocais.
História: No século XVI, a Calcedônia era prescrita pelos magos para acabar com ilusões e fantasias. Mandava-se perfurar a pedra e pendurá-la no pescoço para este fim.
CALCITA AZUL
Indicações: Atrai pensamentos puros, eleva a alma e nos liga ao nosso Anjo de Guarda.
Propriedades: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz (Anjos). Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.
CALCITA LARANJA
Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.
Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse
História: Lendas do índios do México diziam que a Calcita laranja armazenava uma carga imensa da Luz do Sol em seu interior que a fazia iluminar-se à noite.
CALCITA VERDE
Indicações: Serenidade e discernimento em momentos de pressão e estress.
Propriedades: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.
CIANITA
Indicações: Auxilia na comunicação e auxilia o dom artístico.
Propriedades: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.
História: A origem da palavra Cianita vem do grego "Kynos" que quer dizer "azul-escuro". Esta pedra era considerada pelos antigos como pedra dos navegantes protegendo-os dos perigos das águas.
CITRINO
Indicações: Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional.
Propriedades: Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.
História: Esta pedra era usada pelos legionários romanos que a traziam no peito para se protegerem contra mau olhado, inveja e intrigas.
CORAL
Indicações: Vitalidade, Equilíbrio emocional.
Propriedades: Fortalece a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra pessoas más e invejosas, diminui depressões, aumenta a energia e vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.
História: Desde a antigüidade os corais figuram em muitas lendas e crenças como objeto mágico e de proteção. Os corais podem ser brancos, rosas, azuis, pretos e vermelhos que é a cor mais valorizada.
CORNALINA
Indicações: Vitalidade, alegria de viver.
Propriedades: Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver.
História: Também conhecida como Carneol (do latim "Corneolus" por sua semelhança com uma cereja), esta pedra era uma das mais valiosas da antigüidade. Os egípcios a utilizavam como pedra da renovação e fidelidade, atribuindo-lhe poderes divinos.
CRISOCOLA
Indicações: Comércio, Negócios, Esperança.
Propriedades: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.
História: Os egípcios honravam a Crisocola como pedra da sabedoria que tinha o poder de promover em seus portadores uma harmonização entre espírito e corpo.
CRISOPRÁSIO
Indicações: Prosperidade, Proteção e Saúde.
Propriedades: Ajuda a evitar complexos, estimulando a autoconfiança. Facilita ganhos materiais, trazendo estabilidade financeira. Fortalece nossa saúde.
História: No Egito o crisoprásio era utilizado como pedra protetora e de cura contra magia negra.
CRISTAL
Indicações: Harmonia e energia.
Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.
História: Esta é uma das pedras mais conhecidas entre todos os povos desde a antigüidade. Os gregos chamavam-no de "Kristallos" que significava "gelo".
CRISTAL FUMÊ
Indicações: Conquistas, Sorte, Inspiração.
Propriedades: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.
História: Os povos árabes usavam o Cristal fumê como pedra da fidelidade e da amizade que podia mudar de cor diante a ameaças de infortúnios.
CRISTAL RUTILADO
Indicações: Sucesso, raciocínio lógico e objetividade.
Propriedades: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para melhor alcançar nossas metas.
História: Segundo a mitologia grega os homens acreditavam que o Cristal rutilado era feito de materiais do rios subterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário